Sobre o passeio
O dia começa com uma vista panorâmica da praia de Boa Viagem, seguida de um passeio de catamarã* pelo Rio Capibaribe, uma excelente oportunidade para descobrir o motivo de Recife ser considerada a Veneza Brasileira.
*Passeio de catamarã opcional. Os passageiros que não adquirirem o passeio, seguirão para o Marco Zero no veículo.
Do Marco Zero, seguiremos a pé pela Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus) e eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela Revista americana Architectural Digest, faremos uma visita (opcional) a Sinagoga Kahal Zur Israel e a Embaixada dos Bonecos Gigantes* de Olinda, além do Museu a Céu Aberto.
Em continuação, vamos para a Casa da Cultura, antiga casa de detenção transformada em um centro de artesanato.
Seguimos com o passeio panorâmico das três ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), a Ponte Maurício de Nassau e a Praça da República, onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça, até Olinda.
Ahh Olinda… em um passeio a pé ou de Toyota (opcional), visitaremos o Alto da Sé, com vistas panorâmicas das Igrejas* da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina a mais bela vista das cidades do Recife e de Olinda, que é considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Observações sobre o passeio:
– Saídas realizadas apenas de hotéis nos bairros de Boa Viagem e Piedade.
– Frequência: segunda a sábado (exceto feriados nacionais, locais, carnaval: da quinta até a quarta-feira de cinzas).
– Duração: dia inteiro, aproximadamente 8hrs (as saídas são pela manhã / os horários variam de acordo com o hotel).
– Inclui: assistência de guia de turismo em idioma português.
– O que usar: roupas leves, sapatos confortáveis, óculos escuros, protetor solar e chapéu.
– Não inclui: parada para banho, refeição/bebida, passeio de catamarã/Toyota, entradas em museus (Embaixadas, Sinagoga, igrejas) etc;.
– Por decreto de lei municipal, não é permitido o acesso de veículos de médio e grande porte no sítio histórico da cidade de Olinda. Por este motivo, alguns trechos do roteiro são realizados a pé.
– Algumas igrejas não ficam abertas para visitação em tempo integral.
– Os restaurantes e estabelecimentos não permitem a entrada de alimentos e bebidas / cooler.